sexta-feira, 27 de março de 2009

Olheiras.

Olá meninas, encontrei na net um artigo bem legal falando sobre olheiras, ( aiii as minhas me deixam doentes só de ver!).
E queria compartilhar com voces, todas as mulheres da minha familia tem olheiras, e eu vou pelo mesmo caminho sniff. -Sem corretivo não dá-
Bjusss



As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.

Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

Causas das Olheiras
Hereditariedade
Estados debilitados de saúde
Idade (a partir dos 25 anos)
Dietas muito severas
Exposição ao sol
Cansaço físico
Poucas horas de sono
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques s úteis para disfarçar as olheiras:

Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
Durma pelo menos 7 horas por dia.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Aplique compressas de algodão molhadas com chá de camomila geladinho sobre a região dos olhos.
Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

Tratamento para as Olheiras

Veja alguns métodos eficazes para melhorar significativamente o problema com olheiras.

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento d o teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos

Cosméticos

Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

Peeling

Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.

Produtos Recomendados para Olheiras

Corretivos

O Boticário

Arma poderosa para disfarçar manchas da pele e olheiras profundas. Textura cremosa e fácil de aplicar. A ponta colorida age como camuflagem para as manchas e a ponta no tom da pele uniformiza a cor.

Revlon

Corretivo para região dos olhos para combater olheiras e disfarçar as manchas escuras.

Avon

Corretivo que hidrata, ajuda a disfarçar olheiras e imperfeições.

Cremes

Clarins

Gel calmante ultra-suave e não-oleoso formulado com extratos de plantas que reduz bolsas e olheiras na área do contorno dos olhos. Instantaneamente ajuda a acalmar e relaxar a área delicada do contorno dos olhos, ao mesmo tempo em que tonifica as pálpebras.

Nívea

A pele do contorno dos olhos, mais fina e delicada, é particularmente vulnerável ao stress e fadiga que provocam olheiras e papos. Esse produto revigora imediatamente o contorno dos olhos, oferecendo uma sensação de frescor e hidratação, reduzindo as olheiras e os papos, para um olhar mais fresco e radiante.

Vichy

Contém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda clarear, oferecendo luminosidade para a pele.

5 comentários:

  1. Eu tbm tenho olheiras principalmente se não dormir bem, desconheço que não tem olheiras!
    Ainda bem que esses produtinhos maravilhosos existem!
    Deixei um selinho p/ vc no meu blog, ok?
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi.
    Eu tbm qndo recebi meu primeiro selinho fiquei perdida..rsrsrs
    Mas eu fiz assim...entrei nos blogs da jana(mais que bonitas) e na Fabi http://kawaiimakeup.blogspot.com/
    dei uma olhada nas seguidoras delas e peguei algumas. Não precisa ser só as suas seguidoras, pode pegar qualquer blog.aí vc dá só uma olhada se elas já não tem esse selinho.
    Ai vc pega o selinho e indica as meninas.
    mas se vc não quiser indicar ninguém não tem problema faz igual eu fiz nesse post: http://apaixonadapormaquiagemjp.blogspot.com/2009/03/novos-selinhos-para-seguidoras.html

    beijin!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas.
    Beijinhosss pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Que matéria ótima!!! Gostei!!!

    Mas o meu problema é com o inchadinho debaixo dos olhos sabe!!! Um horror!!!

    Uso um gel suavizante da Mary Kay e de vez em quando, principalmente antes da make, pressiono um algodaozinho molhado em soro fisiológico (que deixo na geladeira). Isso ajuda, mas é terrível qualquer coisa que nos dê tanta dor de cabeça logo nos olhos né?

    Ah... vou começar a pesquisar sobre algum produto ou colírio que deixe os olhos brancos. Por exemplo, na televisao, os artistas devem usar, nao é possível que todo mundo na TV esteja sempre com os olhos branquinhos!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, pelas dicas. Pois tenhouma olheira horrivel que é herança genética...E já fiz de tudo mais não consigo deixa-la acentuada...Alguma de vocês fizeram aplicação a laser? Se sim, quantas questões resolve?O valor é caro??Agradeço!

    ResponderExcluir