quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tipo de Base ideal p/ sua pele!

Olá meninas!

Hj estou pesquisando alguns tipos e preços de bases pois pretendo renovar meu estoque, então resolvi pesquisar algo sobre base e tipos de pele, para as meninas que nao conhecem ou nao sabem que tipo de base usar achei super interessante, espero ter ajudado!

Beijinhossss





A base serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições. Hoje o mercado cosmético nos oferece uma grande variedade de tipos, cores e ativos que ajudam no combate de linhas e rugas. Algumas já possuem até filtro solar… Na hora da compra, teste o tom passando um pouco no próprio rosto, na altura da mandíbula. O tom da base precisa ser idêntico ao tom da pele do rosto. Caso queira iluminar seu rosto, opte por um tom de base mais claro e passe nas maçãs, na testa (um pouco acima de entre os olhos) e no queixo…

Antes de passar a base, passe um cubo de gelo envolvido por uma gaze no rosto. Isto fará com que os poros se fechem, e dará um aspecto mais uniforme a pele, além de garantir maior fixação da maquiagem…

Uma base mal aplicada pode deixar o rosto muito artificial ou envelhecido. Por isso, os maquiadores profissionais sempre indicam que a base seja apliacada com uma esponja seca, sempre em movimentos ascendentes. Não se esqueça de passar no pescoço, na nuca (se sua produção exibir esta parte do seu corpo…), nas orelhas e no colo.

Bases com subtons rosados combinam com peles superclaras. Nas demais, devem-se usar produtos com fundo amarelado.

Tipos de base:
Base líquida: indicada para a pele normal, oleosa ou mista (quando oil-free!). Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas… Aplique com os dedos algumas gotas sobre as bochechas, queixo, nariz e testa e espalhe.

Base cremosa: melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Indicado para pele normal e seca, pois pode causar espinhas na pele oleosa. Aplicar nas maçãs do rosto, queixo, nariz e testa e espalhar com a ponta dos dedos. Use a esponja para uniformizar o tom.

Base em bastão/stick: mais densa, serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão. A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista… Para aplicá-la, faça traços curtos sobre a face. Espalhe delicadamente com a esponja ou pincel próprio.

Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras. Boa para pele normal, oleosa e mistas.Para aplicar, umedeça uma esponja com um pouco de água. Passe no produto e aplique de forma uniforme.

Base em pó: indicada para pele mista, normal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó facial.

Base translúcida: Oferece cobertura muito suave, ideal para peles que não precisam de correções…

Pancake: não recomendado para pele oleosa, pois pode obstruir os poros. Por ter cobertura espessa, é ótimo para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.

6 comentários:

  1. Super a calhar esse post ... vou comprar uma base hoje, que coincidência...bjs

    ResponderExcluir
  2. Faltou a "BASE EM MOUSSE".

    Maravilhosa da Maybelline!!!!! rsrsrs Espalha suavemente como se fosse uma nuvem na pele!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Jura Sil, que bom faça ótimas compras viu!!!
    Oi Quésede, eu ainda nao comprei esta base mousse da Maybelline, mas estou vendo que as pessoas estao recomentado mto, preciso agilizar e comprar logo a minha para experimentar, brigadao pela dica!!!
    Beijoss lindas ateh mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adorei seu blog!
    Passa lá no Velha de Pouca Idade que está rolando prêmios surpresa e sorteio de um Kit MARAAA de beleza quando completarmos 100 seguidoras.
    velhadepoucaidade.blogspot.com/
    Beijos e boa sorte!
    Gabi - Blog Velha de Pouca idade

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou tentando divulgar o meu blog novo, dá uma olhada lá ;)
    Beijos,
    Tania

    www.vanityqueens.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Estou com alguma indecisão porque preciso de uma base mas tenho a pele um pouco manchada ( pintinhas vermelhas mto claras devido a uma dermatite), contudo nao sei qual a mais indicada. Sera que me podem ajudar? :)
    Yolanda_figo@hotmail.com

    ResponderExcluir